Diante de tantos escândalos, cabeças cortadas, políticos covarde e malandramente renunciando com a cara mais lavada do mundo para não serem cassados e perderem seus direitos políticos, não temos outra saída senão uma atitude revolucionária.
Nós poderiamos forçar a barra para que as reformas andem, mas quando vão andar? Esses nossos representantes estão com toda a liberdade do mundo para bem escolher entre fazer ou não fazer reforma alguma, eles têm a liberdade de escolher a hora que vão fazer e perder essa mamata deles, mamata mesmo, pois o Brasil (Nós) é o país que mais gasta para manter a estrutura política no Mundo! E qual o retorno?
Quais foram mesmo as desculpas para Brasília ser nossa capital? Distante do litoral por segurança? Ou para não mostrar influência externa? Um distrito planejado para ser a sede de um governo federal?
O único planejamento que vejo é o de se instalar no meio do nada, bem longe de tudo, para praticar tudo isso que assistimos não na tv nem no rádio, mas há 507 anos!
É hora de mudar!
Um pouco longe de qualquer eleição, e numa campanha gigantesca para elegermos Cristo como maravilha, quero lançar uma campanha! O Rio de Janeiro para capital federal. Históricamente temos boa reputação como capital, ficamos próximos de qualquer grande polo nacional, não há por que não sermos! - Mas vamos gastar muito dinheiro em mudanças de processos, estruturas e etc... (vão dizer). Eu digo - Estão mesmo preocupados é com o bolso deles. O que nós pagamos para eles roubarem, paga tudo isso e ainda sobra! É melhor eles roubarem ou mudarmos?
O Rio sendo novamente capital do Brasil vai fazer com que fiquemos no pescoço de que manda no Brasil! Quero ver algum desses políticos fazer o que fazem lá em Brasília, de lá eles podem fazer e falarem o que quiserem, pois estaremos indignados e revoltados, mas do outro lado da telinha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário